Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

GARANHUNS: AÇÃO CONJUNTA POLÍCIA MILITAR, MINISTÉRIO PÚBLICO E CORPO DE BOMBEIROS ACABA COM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA


Nesta sexta (27NOV15), por volta das 13:00h, teve início  no PAVILHÃO 'B" da CADEIA PUBLICA DE GARANHUNS, uma rebelião envolvendo os presos alojados neste setor. Na ocasião, os 107 presos do PAVILHÃO " B", com ânimos bastante exaltados, queimaram colchões e danificaram parte da estrutura física de algumas celas. A rebelião teve como fator motivador o atraso do pagamento do auxílio alimentação. Diante da situação e considerando a possibilidade de uma intervenção  policial, foi mantido contato com MINISTÉRIO PÚBLICO objetivando solicitar a presença de um representante do órgão.

 Frente a solicitação, compareceu na cadeia publica o Dr. Francisco Dirceu Barros, Promotor se Justiça da 1*Vara Criminal de Garanhuns, e o Dr. Francisco Milton Araújo Júnior, Juiz de Direito do Juizado Especial Civil. Durante a rebelião os policiais estiveram sob o comando do Ten Cel Ely Jobson, Comandante do 9°BPM, e as negociações com presos foram feitas pelo Maj Hudson e pelo Dr. Francisco Dirceu, onde por volta das 16:50h conseguiu-se restabelecer o controle da cadeia pública, passando os detentos a obedecerem as ordens policiais.

 Em ato contínuo, deu-se início a conferência do quantitativo de detentos e levantamento das avarias na estrutura da cadeia. Após contagem dos presos, passou-se a prestar socorro ao preso DANIEL ANTÔNIO GONÇALO DA SILVA, o qual foi socorrido para o hospital Regional Dom Moura pelo Corpo de Bombeiros por ter inalado a fumaça decorrente da queima dos colchões. O detento socorrido não corre risco de morte. Todos os presos foram transferidos para outras unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário