Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

9° BPM - GARANHUNS INICIA OPERAÇÃO "COMBATE À PIRATARIA"



Na manhã desta quarta (08), o 9°BPM - Garanhuns, deu início a operação "COMBATE À PIRATARIA". A ação policial tem como objetivo coibir a venda de CDs e DVDs piratas na região do agreste meridional. No primeiro dia da operação a Polícia Militar apreendeu mais de 7.000 CDs e DVDs piratas, além de conduzir à delegacia de polícia 10 pessoas presas pela prática de crime de violação de direitos autorais. 
Produzir e vender DVDs piratas são atividades classificadas como crime pela lei de nosso país, tanto leis federais quanto estaduais. A qualificação da pirataria como crime se encontra no Código Penal, no Art. 184, que fala sobre a violação dos direitos do autor e os que lhe são conexos, e tem uma pena de detenção de três meses a um ano ou multa.


Um comentário:

  1. Parabéns a polícia pela iniciativa, pois embora algumas pessoas estejam usando a pirataria para tirar seu sustento, existe uma grande parte que tira proveito para mascarar outro tipo de comércio, então não pode deixar de ter esse tipo de operação, e que seja constante.

    ResponderExcluir