Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

'Operação Omni' prende suspeitos de fraude em benefícios previdenciários


A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a "Operação Omni". A ação acontece em Caruaru, Garanhuns, Canhotinho, Bezerros, São Caetano, no Agreste; Tamandaré, no Litoral Sul; no Recife, além de Macéio (AL) e Tibau do Sul (RN). Inicialmente a PF informou que a operação estava sendo realizada apenas em Caruaru. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o objetivo é "desarticular uma organização criminosa suspeita de fraude em benefícios previdenciários através de inserções de dados falsos no sistema da previdência social".
Ainda segundo a assessoria, a operação visa dar cumprimento a 51 mandados judiciais. Desses, seis são de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 38 de busca e apreensão. "A maioria das pessoas moram em cidades do Agreste. Estima-se que o prejuízo mensal aos cofres públicos seja de R$ 186 mil e até agora já totaliza R$ 12 milhões de reais", explica o departamento.

As pessoas detidas e os materiais apreendidos estão sendo levados para a delegacia da Polícia Federal na cidade. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quinta-feira para divulgar mais detalhes da operação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário