Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

GARANHUNS: PM PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Nesta quarta (21), aproximadamente às 21:20h, policiais militares, cumprindo Plano de Ação de combate a violência do 9ºBPM, em deslocamento na BR 232 (em frente a Churrascaria Sabor do Meio Dia), visualizaram uma moto Pop 100 / Honda, preta, sem placa, em atitude suspeita. 

Rapidamente, os policiais iniciaram uma abordagem no condutor da moto, sendo encontrado em poder da pessoa de nome Nilson Ricardo de Lima, residente em Garanhuns, um revólver Cal.32, com 04 munições (3 intactas e 01 pinada), com numeração suprimida (raspada). Foi dada voz de prisão ao elemento que foi conduzido a 18°DESEC e autuado em flagrante delito.

domingo, 4 de outubro de 2015

CANHOTINHO: DIRIGIU BÊBADO E ACABOU NA PRISÃO


Neste sábdo (03),  por volta das 23:30, policiais militares de serviço na cidade de Canhotinho, durante o cumprimento do plano de ação do 9°BPM, realizando Operação Abordagem, visualizou a pessoa de nome ERICUANO AMÂNCIO DA SILVA conduzindo um veículo marca GM, modelo celta, vindo o aludido veículo a colidir com um FORD/F-4000, que estava estacionado na Rua Vieira Rebelo. Os militares se deslocaram até o local e constataram que o infrator estava totalmente embriagado.  O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, apresentando resultado superior ao permitido por Lei. O indivíduo foi autuado em flagrante, sendo recolhido à Cadeia Pública de Lajedo.

sábado, 3 de outubro de 2015

TV ASA BRANCA APRESENTA MATÉRIA COM 9°BPM CONECTADO



A TV Asa Branca vem exibindo uma série de reportagens cujo tema é: "AS SOMBRAS DO CRIME". A iniciativa tem como foco principal levar ao público casos de pessoas que foram vítimas de violência e como se prevenir para que situações como as exibidas nos documentários não voltem a se repetir. Dentre as reportagens apresentadas, teve destaque as ações que o 9°BPM vem colocando em prática, através de seu plano de ação contra violência. Nesta matéria, o programa enfatizou a importância da sociedade colaborar com as instituições de segurança através do envio de denúncias. Neste sentido, foi apresentado o "9°BPM CONECTADO" como uma das ferramentas utilizadas pela Polícia Militar e que vem dando certo no combate a criminalidade, na região do agreste pernambucano.

GARANHUNS: SOCIEDADE AGRADECE PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR EM FEIRAS LIVRES


Neste sábado(03), em cumprimento ao plano de ação  do 9º BPM, policiais militares realizaram a OPERAÇÃO FEIRA LIVRE, no bairro da Boa Vista e CEAGA. A operação, comandada pelo Cap Lucas, teve como objetivo promover ações preventivas de segurança pública, inibindo desta forma o cometimento de crimes contra o patrimônio e crimes contra vida, nos locais de feiras livres.

A presença policial foi amplamente elogiada pelos feirantes e clientes, que solicitaram que fossem realizadas outras ações como esta. A ação policial contou com efetivo de 10(dez) Policiais Militares e várias viaturas. O comandante da operação, Cap Lucas, informou que outras operações serão realizadas em feiras livres da cidade e que não será admitida a presença de pessoas que circulam pelas feiras com o ânimo da pratica criminosa. 

GARANHUNS: POLICIAIS MILITARES REALIZAM OPERAÇÃO "COMBATE A PIRATARIA"



Na manhã deste sábado (03),  dando continuidade as ações de combate à Pirataria, desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência do Agreste, bem como, executando o que preconiza o Plano de Ação do 9º BPM, policiais militares realizaram a OPERAÇÃO COMBATE À PIRATARIA. A ação teve como foco  vendedores de CDs piratas no centro da cidade de Garanhuns, por infringirem legislação Penal. A operação contou com a participação do comandante da 1ª CPM, Cap Lucas,  Oficial de Operações e guarnições. como resultado da operação, foi detido o vendedor Antônio Souza Alves, 48 anos, que estava com 150 DVDs piratas, sendo conduzido à delegacia para devidas providencias.

LAJEDO: POLICIAIS MILITARES LOCALIZAM VEÍCULO ROUBADO


Nesta data, 03 OUT 2015,  por volta das 10:00, policiais militares de serviço na cidade de Lajedo, durante a realização do plano de ação do BPM, foi informada que nas proximidades do clube Parque Total Lajedense, próximo a PE 180, no sentido Lajedo a São Bento do Una,  havia um veículo abandonado. De pronto, os milicianos se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação. Após consulta ao sistema de informações, verificaram que o veículo marca FIAT, modelo SIENA,  ano 2014, placa PCI- 0501, apresentava restrição do tipo queixa de roubo sendo bom salientar que alguns materiais haviam sido levados do interior do veículo em lide como pneu reserva e bateria. Diante da situação, o veículo foi apresentado na DP local para adoção das medidas cabíveis.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

GARANHUNS: MULHER É PRESA DE POSSE DE MACONHA


Policiais militares, de serviço em Garanhuns, juntamente com a equipe Malhas da Lei, Nesta sexta (02), por volta das 09:30h, após receberem denúncia anônima que no endereço cito à Rua Pedro Álvares Cabral, 257, bairro Boa Vista, Garanhuns, haviam possíveis indícios de posse ilegal de entorpecente, seguiram até o local indicado e ao chegarem encontraram a imputada VERIDIANA FELICIDADE DA SILVA, 32 anos, de posse de uma pequena porção do entorpecente conhecido por maconha. A droga foi devidamente apreendida e foi localizada ainda uma balança de precisão, onde os objetos e a imputada foram entregues na 1ª DP, para lavratura de TCO.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GARANHUNS: POLICIAIS MILITARES DO 9°BPM PRENDEM TRAFICANTE NA COHAB II


Nesta quinta (01), por volta das 17:30h, Policiais Militares do 9°BPM, apoiados pela equipe Malhas da Lei, todos sob comando do Tenente Djoou, receberam denúncia anônima de que no endereço cito à Rua 02, número 56, bairro Cohab 2, neste município, estava havendo consumo e tráfico de drogas ilícitas. Rapidamente, os policiais seguiram para o endereço citado e ao chegarem surpreenderam o imputado JOÃO CARLOS DA SILVA ALVES, 24 anos, em frente à citada casa que ao ver os policiais tentou se evadir correndo para o interior de sua residência e ao ser acompanhado pelos policiais foi flagrado na cozinha da casa, tentando se desfazer de 19 papelotes de maconha, prontos para o consumo e devidamente embalados para venda, bem como,  12 pedras da droga, conhecida por crack, também embaladas para revenda e escondidas em uma carteira de cigarro. Em poder do imputado, foi achada a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco) Reais em espécie, oriundos do tráfico. O imputado foi imediatamente detido e, junto com a droga devidamente apreendida, foram encaminhados a 18ª DESEC, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

ROCAM/9°BPM PRENDE ASSALTANTES QUE VINHAM ATERRORIZANDO EM GARANHUNS



Policiais militares da ROCAM/9°BPM, nesta quarta (30), durante abordagens em Garanhuns, cumprindo plano de ação do 9ºBPM de combate a violência, durante incursões no Bairro da Boa Vista, observaram dois elementos em atitude suspeita, os quais encontravam-se em uma moto CG Tintan, cor vermelha, placa PEW-6294/PE. A moto era pilotada pelo indivíduo Roberto Lima de Carvalho, 34 anos e tinha como passageiro o indivíduo Carlos Eduardo Campos Silva, 18 anos. 
Carlos Eduardo Campos Silva
Rapidamente, os policiais seguiram até o local onde os suspeitos estavam e durante abordagem pessoal foi encontrado em poder de Roberto Lima de Carvalho um revólver cal. 38, marca Taurus, com 06 (seis) munições intactas. Nesse momento, chegou ao conhecimento do efetivo que nas proximidades, especificamente no Posto Jatobá, localizado à Rua Júlia Brasileiro Vila Nova, Boa Vista, encontrava-se uma possível vítima de assalto, possivelmente cometido pelos suspeitos. 
Roberto Lima de Carvalho
De posse da informação, a ROCAM conseguiu localizar a vítima, confirmando a prática do ato criminoso, tendo os abordados como autores do crime. Frente ao flagrante, as partes foram encaminhadas à 18ªDESEC para as medidas cabíveis. Os suspeitos confessarem ter praticado diversos assaltos em Garanhuns e ainda durante a permanência da ROCAM na DP, começaram a comparecer vítimas de assaltos realizados em dias anteriores.