Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

BANDIDOS SÃO PERSEGUIDOS PELO GATI E ABANDONAM UM FUZIL CAL 7,62 DE USO RESTRITO


Nesta terça (29), por volta das 22:00h, quando em cumprimento ao Plano de Ação do 9°BPM, o efetivo do GATI, realizava rondas e abordagens na zona rural do município de São João, quando visualizaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta. Rapidamente, os policiais seguiram até o local onde estavam os elementos porém, ao se aproximarem, os suspeitos desobedeceram ordem policial para pararem, fugindo da abordagem. Durante a fuga, os elementos abandonaram um objeto  que foi jogado em direção à margem da via. Os militares tentaram perseguir a moto contudo os indivíduos adentraram em uma pequena estrada que não permitia o acesso da viatura. Ao retornarem para verificarem o objeto abandonado, os policiais descobriram que se tratava de um fuzil calibre 7,62, contendo uma munição do mesmo calibre, intacta. Os objetos apreendidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

LAJEDO: HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Nesta segunda (28), policiais militares de serviço na cidade  de Lajedo, em cumprimento ao plano de ação do 9°BPM, receberam informação a respeito de um indivíduo, que no sítio capoeiras, estaria efetuando disparos de arma de fogo contra um outro indivíduo, o qual não foi localizado.  Chegando ao local, os militares se depararam com a pessoa de José Inácio dos Santos Filho, 32 ANOS, que ao avistar a guarnição policial tentou se desfazer de uma espingarda cal. 22, com sete munições intactas. Ao ser indagado sobre a arma, o acusado informou estar utilizado-a para se defender de um desafeto. O acusado foi conduzido à delegacia de polícia e entregue a autoridade policial.

sábado, 26 de setembro de 2015

CALÇADO: POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM COM UMA ESPINGARDA CAL. 12



Na madrugada de hoje (26), policiais militares de serviço na XXVII FESTIVAL DA LAVOURA, em Calçado, ao realizarem abordagens  nas proximidades do evento, prenderam em flagrante delito Roberinaldo Rodrigues Ferreira de 39 anos. Com o imputado foi encontrado uma Espingarda calibre 12, com duas munições, sendo uma intacta  e outra deflagrada. Roberinaldo foi conduzido para a 18ªDESEC,  onde foi apresentado a autoridade policial de plantão e autuado em Flagrante delito.

9°BPM NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER



Na manhã desta sexta (25), em cumprimento ao plano de ação voltado a prevenção da violência contra mulher, colocado em prática pelo do 9° BPM, o Cap PM Fernandes, comandante da 3°CPM, localizada na cidade de Bom Conselho, participou de uma reunião na sede do CRAS (Centro de Reabilitação e Assistência Social) do município, com a Coordenadora da mulher da cidade, Sra. Ana Glória Cavalcanti Miranda. O encontro, teve como objetivo o planejamento de ações conjuntas, 9°BPM e Cooddenadoria da mulher, no combate a violência contra a mulher e coletar informações sobre mulheres que se encontram com medidas protetivas. Na ocasião, ficou acertado que a coordenadoria irá disponibilizar à Polícia Militar a relação das mulheres que se encontram protegidas pela ordem judicial. De posse da relação, policiais militares passaram a fazer visitas periódicas nos endereços fornecidos a fim de saberem se os agressores estão respeitando a determinação judicial, caso seja constatado que o agressor não esta respeitando os limites da proteção, a Policia Militar comunicará a violação a coordenadoria que, por sua vez, levará o fato ao conhecimento do judiciário, podendo ser determinado a prisão do agressor por não respeitar a ordem judicial.
Estas ações já vem sendo colocada em prática no município de Garanhuns, parceria feita com Secretaria da Mulher do município.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GARANHUNS: CRIANÇAS PARTICIPAM DE SEMANA DO TRÂNSITO NO 9°BPM


Nesta data (24), o 9°BPM, como parte das ações alusivas à Semana do Trânsito, através do seu Núcleo de Articulação Social e Direitos Humanos, recebeu a visita de alunos integrantes de escolas do município. As crianças interagiram com os policiais com atividades educativas sobre educação no trânsito. 

A atividade buscou mostrar aos convidados mirins a importância,, de cada vez mais, disseminarmos no meio social uma cultura de paz. Durante o encontro as crianças assistiram palestras com exposição de vídeos animados, práticas de conduta como pedestre, jogos recreativos e distribuição de guloseimas.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CANHOTINHO: 9°BPM REALIZA OPERAÇÃO SATURAÇÃO


Com objetivo de evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio e contra a vida, nesta quarta (23), o 9°BPM realizou a Operação Saturação na cidade de Canhotinho. 

As ações policiais garantiram também a saída temporária dos presos do CRA (Centro de Ressocialização do Agreste), onde 320 apenados condenados pelo crime de tráfico de drogas receberam o benefício da liberdade temporária. A mesma operação será realizada no próximo dia 30 de setembro do corrente ano, durante o retorno dos mesmos ao estabelecimento prisional. A operação contou com um efetivo de 17 Policiais Militares e cinco viaturas que foram lançadas nas principais ruas da cidade de Canhotinho.

GARANHUNS: 9°BPM E AMSTT REALIZAM BLITZ EDUCATIVA EM COMEMORAÇÃO SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Nesta data, 23 de setembro de 2015, às 15:30h, seguindo programação do 9° BPM, o Pelotão de Trânsito em parceria com a AMSTT, realizaram uma Blitz educativa em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. Na ocasião, durante as abordagens aos veículos, os condutores receberam orientações a respeito das normas de circulação e de segurança no trânsito, sendo enfatizado a responsabilidade de cada um em tornar o Trânsito mais seguro para todos.
 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

CAPOEIRAS: PATRULHA RURAL/9°BPM E MALHAS DA LEI PRENDEM HOMEM DE POSSE DE DUAS ARMAS



Nesta data, 15SET15, por volta das 15:00h, Policiais Militares da Patrulha Comunitária Rural em conjunto com a Equipe Malhas da Lei, comandados pelo Tenente Djoou, após receberem denúncias anônimas de que na localidade conhecida por Sítio Lagoa do Almeida, Zona Rural de Capoeiras, mais precisamente no estabelecimento comercial conhecido por Bar do Nilsinho de Zé Veloso, encontravam-se alguns suspeitos de praticarem assaltos na região e que possivelmente estariam armados. Os policiais seguiram para o local indicado onde, ao chegarem, passaram a realizar uma busca pessoal nas pessoas que estavam presentes no estabelecimento. 

Durante as abordagens, os militares encontraram em poder de GENAILSON DE SIQUEIRA VELOSO, 27 anos, comerciante, duas espingardas de fabricação caseira. Aos serem realizadas novas buscas no local foi encontrado, dentro de um fogão, um revólver cal.32. Diante do flagrante criminoso, os policiais deram voz de prisão a Genailson conduzindo-o à delegacia de polícia com as armas apreendidas.

sábado, 12 de setembro de 2015

CORRENTES: PM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA E AMEAÇA



Nesta data, 12SET15, policiais militares de serviço no município das Correntes, ao efetuarem rondas com abordagens a bares naquela cidade, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, verificaram a existência de uma espingarda de fabricação artesanal no interior do bar conhecido como 'BAR DA MAGAL", na rua Ataliba Victor, no centro da cidade. 

O efetivo ao indagar a senhora Margarida da Conceição, proprietária do bar, sobre a arma, a mesma informou que era de propriedade do sr. Severino Fernandes da Silva, 28 anos, que momentos antes havia tido uma discussão com a mesma, deixando o bar e retornando de posse da arma. O acusado, ao perceber a aproximação da viatura, abandonou a arma no local e se evadiu. Sem medir esforços, a equipe de serviço passou a realizar incursões, que resultaram na detenção de Severino Fernandes, o qual foi conduzido à DP Regional e apresentado à autoridade policial, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

GARANHUNS: POLICIAIS MILITARES APREENDEM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO


Neste sábado (12), sob o comando do Cap John, policiais militares realizavam abordagens pela cidade quando visualizaram quatro elementos em atitude suspeita transitando pela Av. Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis. Ao ser realizado uma busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado com José Fábio de Almeida, 25 anos, residente no bairro de Heliópolis, um simulacro de arma de fogo. Frente a situação, os policiais deram voz de prisão a José Fábio, conduzindo-o à delegacia de polícia para as devidas providências. Na delegacia, o policiamento foi informado que o conduzido já foi preso por furto.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

GARANHUNS: PATRULHA RURAL REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO


Nesta sexta (11), a equipe de serviço na GT Rural realizava rondas com abordagens na área do bairro COHAB III em Garanhuns, quando recebeu denúncia de que o acusado SILVIO JÚNIOR DA SILVA ALVES, Vulgo "BRANCO", havia realizado disparos de arma de fogo em via pública na noite anterior e no momento estaria transitando naquela localidade. 

Durante as incursões, o suspeito foi avistado em companhia do comparsa Wilson Celestino dos Santos. Rapidamente, os policiais seguiram até o local onde os imputados estavam e após realização de uma abordagem foi encontrado em poder dos mesmos 06 (seis) munições calibre 20. Ambos foram conduzidos à DP REGIONAL, local em que foi lavrado o respectivo Auto de Flagrante Delito. Também ficou constatado que o Wilson já havia sido preso pelo crime de roubo.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

GARANHUNS: ROCAM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NA BOA VISTA


Nesta segunda (07),  por volta das 20:30h, policiais militares da ROCAM, em cumprimento ao plano de ação do 9°BPM, realizavam rondas no bairro da Boa Vista quando, nas proximidades do colégio João da Mata, avistaram três indivíduos em atitude suspeita e em ato contínuo passaram a realizar uma busca pessoal nos mesmos, sendo encontrando com a pessoa de nome JOSÉ JAILSON GOMES DE LIMA, 25 ANOS, um celular Samsung, modelo Galaxy Y, ligado, porém sem chip e com uma foto de mulher, o que levantou suspeita com relação a procedência do aparelho. Os policiais, de posse do aparelho, passaram a verificar a lista de nomes do Whatsapp, procedimento que levou a localização do verdadeiro proprietário do celular, ficando constatado que o mesmo era produto de roubo. Comprovada a conduta ilícita do abordado, os militares verificaram ainda que José Jailson era foragido da justiça, existindo contra sua pessoa um mandado de prisão. O criminoso foi conduzido à delegacia de polícia para as devidas providencias.

GARANHUNS: ROCAM/9°BPM PRENDE ASSALTANTE QUE AGIA NO BAIRRO HELIÓPOLIS



Durante abordagens pela cidade, policiais militares de serviço na ROCAM/9°BPM, nesta segunda (07), por volta das 23:30h, receberam informação que dois elementos em uma moto estariam praticando assaltos pelo bairro Heliópolis, em Garanhuns. De imedIato, os policiais seguiram para a região indicada e lá, realizando buscas pelo setor da Liberdade, visualizaram um elemento que tentou se esconder ao notar a presença dos ROCANIANOS. 

Frente a conduta do suspeito, os militares passaram a proceder uma abordagem pessoal no indivíduo que foi logo identificado como sendo a pessoa de nome Cosmo Júnior da Silva, de 22 anos. Durante o procedimento policial, os agentes de segurança flagraram Cosmo de posse de dois revólveres, sendo  01 REVÓLVER ROSSI, CAL 38, OXIDÁVEL N° E208455, sem munição, e 01 REVÓLVER TAUROS, CAL 32, OXIDÁVEL N°2340, com duas munições, estando uma delas pinada. Posteriormente, quando na busca de seus documentos em sua residência, foi encontrada a quantia em cédulas de R$ 306,00. Cosmo Júnior foi reconhecido como autor dos assaltos realizados no bairro de Heliópolis. O criminoso foi conduzido pelos policiais para delegacia de polícia, local onde foi autuado em flagrante delito e posteriormente recolhido a cadeia pública de Garanhuns.

9°BPM CONECTADO: DENÚNCIA LEVA ROCAM A PRENDER ELEMENTO ARMADO NO PARQUE PAU-POMBO EM GARANHUNS


Nesta segunda (07), por volta das 15h:30, quando em cumprimento ao Plano de Ação do 9°BPM, durante rondas com abordagens no centro de Garanhuns, policiais militares pertencentes a ROCAM receberam informação, mediante denuncia pelo 9°BPM CONECTADO,  de que havia um indivíduo no interior do parque Pau-Pombo, armado com um revólver. Rapidamente, os policiais seguiram até o local indicado e ao chegarem depararam-se com alguns indivíduos em atitude suspeita. 

Um dos indivíduos, ao  avistar o efetivo, tentou sair do local, contudo foi logo percebido e de imediato procedido uma abordagem no elemento suspeito, sendo encontrado com o mesmo uma garrucha de dois tiros e uma pequena quantidade de maconha. Frente ao ato criminoso, o efetivo policial de voz de prisão a pessoa de nome Cristiano da Silva que em seguida  conduzido a 18° DESEC para as providencias cabíveis.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

9°BPM PARTICIPA DE SOLENIDADES ALUSIVAS AO 7 DE SETEMBRO



Nesta segunda (7), policiais militares do 9°BPM prestigiaram a data comemorativa a independência do Brasil. Em Garanhuns, o comandante do gigante do agreste, Ten Cel Ely Jobson, acompanhou as comemorações assistindo o desfile dos colégios e unidades militares. 

No município de Lajedo, o Cap Leone, comandante da 2°CPM, acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da cidade de Lajedo no centro da cidade. O evento contou com a presença do Prefeito Rossine, secretários municipais, Presidente da Câmara de Vereadores e vereadores locais, alunos e professores das escolas do município além de membros da imprensa, contando com um público aproximado de mil pessoas.

domingo, 6 de setembro de 2015

GARANHUNS: DENÚNCIA PELO 9°BPM CONECTADO LEVA PM A DESCOBRIR LOCAL USADO PARA DESMANCHE DE CARRO ROUBADO


Neste domingo (06), por volta das 09:30hs, Policiais militares, componentes da patrulha rural, tomaram conhecimento através de denúncia enviada para o Whatsapp do 9°BPM CONECTADO, que no Sítio Cruz, zona rural de Garanhuns, havia uma residência utilizada para desmanche de carros roubados. 

Logo, de posse das informações, os policiais seguiram até a localidade informada e lá ao abordarem a casa de propriedade da pessoa de nome Cláudio Veloso Pereira, vulgo PATO ROUCO, encontraram escondido, na garagem da propriedade, um veículo GM, modelo Corsa Hatch, de cor verde, sem placas, com cadastro de roubo. Imediatamente os militares passaram a realizar buscas com intuito de localizar o proprietário da localidade sendo o mesmo detido nesta cidade. O proprietário do Sítio e  o Corsa aprendido, foram   encaminhados à 18°DESEC para os procedimentos legais.

GARANHUNS: PATRULHA RURAL PRENDE LOBÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Policiais militares de serviço na patrulha rural, neste sábado (05), durante abordagens pelo centro da cidade, prenderam em flagrante delito o elemento de nome Sandro   Fabiano  de Melo  Calado,  vulgo  LOBÃO,   de 43 anos, residente no bairro do Magano em Garanhuns. 

Lobão encontrava-se próximo a alguns prostíbulos, localizados no centro, quando foi abordado pelos policiais e durante a abordagem foi encontrado em poder de LOBÃO aproximadamente 106 gramas de maconha. O criminosos foi conduzido à delegacia de polícia para devida autuação em flagrante.

sábado, 5 de setembro de 2015

CORRENTES: POLICIAIS MILITARES TIRAM DE CIRCULAÇÃO MAIS DOIS TRAFICANTES


Nesta data, 05SET15,  policiais militares de serviço na cidade das Correntes, ao efetuarem rondas com abordagens pelo município, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, visualizaram dois elementos em atitudes suspeitas na comunidade conhecida por alto São José. Durante abordagem aos indivíduos, os policiais encontraram em poder dos mesmos 05 (cinco) cigarros da substância popularmente conhecida por maconha. Flagrados em ato criminoso, os policiais militares seguiram até a residência de um dos acusados, local onde encontraram mais 25(vinte e cinco) cigarros da droga. 

Durante a identificação dos imputados os agentes de segurança constataram tratar-se de José Carlos Santos da Silva, 25 anos, sobre o qual pesa a acusação de estupro de vulnerável em Correntes e S.C.L, 17 anos, sobre o qual pesa a acusação da prática de homicídios em Alagoas. Os acusados foram conduzidos a delegacia regional de Garanhuns, onde foram autuados por tráfico de drogas, sendo José Carlos encaminhado a cadeia pública de Garanhuns e o adolescente à  FUNASE.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM ADOLESCENTE COM ESPINGARDA



Policiais militares do 9°BPM, neste sábado(05), realizavam policiamento nas cidades de Jupi e Jucati, receberam informação que o adolescente A.C.S, 17 anos de idade, havia tentado adentrar em uma festa com um simulacro de arma de fogo sendo impedido pelos seguranças da festa. O adolescente revoltado por não conseguir entrar na festa, deixou o local com ameaças as pessoas que se encontravam no evento. Os policiais militares, após tomarem conhecimento do acontecido, passaram a realizar diligências com intuito de  capturar o infrator. Graças a ação rápida do efetivo policial o adolescente foi localizado e após a abordagem foi encontrado na posse do mesmo uma espingarda de fabricação artesanal do tipo bacamarte. Detido, A.C.S foi encaminhado à DP de plantão na cidade de Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.

LAJEDO: ROCAM/9°BPM PRENDE EM FLAGRANTE AGRESSOR DE MULHER


Nesta sexta, 05 SET 2015, por volta das 00:15, quando em cumprimento ao Plano de Ação do 9° BPM, policiais militares de serviço na ROCAM/ Lajedo foram averiguar uma possível ocorrência de Maria da Penha, no Bairro do Mutirão. Chegando ao local, o agressor de nome Paulo Rafael Silva dos Santos havia corrido, onde segundo informações ele estaria em uma casa próxima, com uma adolescente de 12 anos de idade.  Segundo a vítima da agressão ele também mantinha relações com a adolescente. Rapidamente os policiais Seguiram até a residência indicada, onde localizaram o agressor, que ao avistar o efetivo tentou fugir pelo quintal da casa, pulando os muros de outras residências, porém não obteve êxito, sendo capturado pelos militares. Foi dada voz de prisão ao imputado, sendo o elemento e as partes envolvidas conduzidas à 18° DESEC. Paulo Rafael foi autuado em flagrante delito e recolhido a cadeia pública de Lajedo.

GARANHUNS: 9°BPM REALIZA OPERAÇÃO RISCO ZERO E DUAS RODAS


Nesta sexta, 04SET15, policiais militares do 9°BPM, realizaram a Operação Risco Zero, que tem por finalidade intensificar as abordagens aos bares e prostíbulos da cidade. A operação esteve sob o comando do Coordenador de Operações, Cap Lucas, e teve como foco principal abordagens em estabelecimentos localizados nos bairros da COHAB III, Magano e centro.

 Ainda durante a noite, os policiais colocaram em prática a Operação Duas Rodas, voltada a abordagens a veículos ciclomotores, nos bairros de Heliópolis e COHAB II, COHAB III, Magano e Boa Vista. Todas essas ações estão alinhadas com o Plano de Ação do 9°BPM que tem como escopo diminuir os crimes contra a vida e contra o patrimônio.
 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

GARANHUNS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MÁQUINAS DE CAÇA NÍQUEL EM BAR NA COHAB I


Nesta data, 04SET15, por volta das 11:30h, policiais militares do 9°BPM, comandados pelo Ten Djoou, realizavam abordagens pelo bairro da COHAB I e ao verificarem um estabelecimento comercial situado na Rua Santa Quitéria, 774, notaram que o imputado RAÍ DE ARAÚJO VILELA, 20 anos, apressou-se em fechar uma sala situada no final do estabelecimento em lide. Rapidamente, diante da atitude suspeita do mesmo, os policiais seguiram até a sala e lá flagraram a existência de 04 (quatro) máquinas caça-níqueis, contrariando legislação que disciplina a proibição deste tipo de jogo. 

Apresentou-se como responsável pelo estabelecimento o Sr. Valfrido Vilela de Morais o qual foi conduzido, juntamente com Sr. Raí de Araújo, à 2ª Delegacia de Polícia, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.


 

DENÚNCIA PELO 9°BPM CONECTADO AJUDA POLÍCIA A PRENDER ASSALTANTES QUE AGIAM PRÓXIMO AO PARQUE EUCLÍDES DOURADO

Leomário Gonzaga de Moura
Nesta quinta (03), policiais militares do 9°BPM, de serviço na patrulha do bairro, após receberem informação, via 9°BPM CONECTADO, que elementos estariam praticando assaltos a populares que transitavam nas proximidades das ruas Djalma Dutra, Júlio Brasileiro e Oliveira Lima localizadas no bairro de Heliópolis, nesta cidade, seguiram destino ao local informado com intuito de localizar e prender os meliantes que estavam agindo na região. Durante as diligências, os policiais avistaram dois elementos dentro do parque Euclides Dourado, que já se encontrava fechado, em atitude suspeita, momento em que aguardaram que saíssem do parque para a adequada intervenção policial. Minutos depois, os suspeitos deixaram o local, oportunidade em que os policiais passaram a realizar uma abordagem pessoal nos mesmos, sendo encontrado em poder dos indivíduos um aparelho celular, constatado pelos militares como produto de roubo. Em ato contínuo, o efetivo policial localizou, escondido em um arbusto, uma faca peixeira usada pelos criminosos na prática delituosa.
Rapidamente, os policiais conseguiram localizar a proprietária do celular sendo esta a pessoa de nome Mariane Aparecida Dimas de Almeida, que relatou aos agentes de segurança que foi violentamente abordada pelos imputados, que fazendo uso de uma faca forçaram a mesma a entregar o celular para eles. Frente ao apresentado, os policiais deram voz de prisão aos elementos de nome Leomário Gonzaga de Moura, 18 anos, residente no bairro do Magano e o adolescente R.H.V, 17 anos, residente na vila Canadá, Magano. Os assaltantes foram conduzidos a 18*DESEC. Na delegacia Leomario Gonzaga foi autuado em flagrante delito por roubo, sendo recolhido a cadeia publica de Garanhuns. Contra o adolescente foi feito um BOC e posteriormente liberado pela autoridade policial.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

LAJEDO: POLICIAIS MILITARES DO 9°BPM ENCONTRAM LOCAL USADA PARA DESMANCHE DE MOTO

peças encontradas pela PM

Nesta quinta (02), por volta das 17:30h, Policiais Militares do 9°BPM pertencentes a ROCAM/Lajedo, Patrulha Rural e a equipe Malhas da Lei, após realizarem diversas abordagens a suspeitos na localidade conhecida por Favela do Açude, identificaram uma residência, aparentemente abandonada, possivelmente utilizada para uso de drogas e esconderijo de bandidos. 
peças moto roubada

Durante a abordagem os policiais visualizaram um motor de motocicleta em seu interior. Diante do objeto localizado e abandonado, os militares entraram na casa e encontraram diversas peças de motos escondidas, partes de chassis, quadros de bicicletas, além de acessórios e uma placa OYP 9504, pertencente a uma motocicleta da marca Yamaha, modelo Fazer, de cor branca, cadastrada como roubada. Foram feitas diligências no intuito de localizar os criminosos responsáveis, porém não houve êxito nas busca. Todas as peças, acessórios, motor foram entregues na 18ª DESEC, para abertura do devido inquérito policial.


 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

9°BPM REALIZA ABORDAGENS EM PRESOS DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE



Nesta data, 02 de setembro do corrente ano, no período compreendido entre 08:00h e 12:00h, policiais militares de serviço na cidade de Canhotinho, realizaram a Operação Saturação com a finalidade de monitorar a saída dos detentos da penitenciária de Canhotinho conhecida como Centro de Ressocialização do Agreste. O objetivo maior da operação é realizar o monitoramento dos detentos durante a saída da cidade inibindo a prática de alguns delitos contra o patrimônio e contra vida. Foram 382 detentos que tiveram garantida a saída temporária.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

9°BPM REALIZA ABORDAGENS EM SANTA ROSA - IATÍ

policiais militares abordando em Santa Rosa
 
Na manhã desta terça(01), cumprindo o Plano de Ação do 9º BPM, foi realizada a Operação DUAS RODAS e ABORDAGENS no distrito de Santa Rosa, município de IATI. A operação foi comandada pelo Cap PM André, comandante da 4ª CPM/9º BPM, contando com o apoio da GT de Águas Belas e efetivo da ROCAM, com a intenção de intensificar a presença policial na comunidade e oferecer mais tranqüilidade aos moradores. Na ocasião foram abordados os bares da região, bem como motocicletas que transitavam no distrito e na estrada de acesso. Não houve apreensões ou prisões.
 
 
 

GARANHUNS: VIGILANTE É PRESO NO BAIRRO DA BOA VISTA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



Nesta segunda (31), por volta das 22h, ao dar cumprimento a Operação "FECHA BATALHÃO", policiais militares do 9º BPM abordaram um veículo FIAT UNO, de cor branca, pertencente ao Sr. José Fábio da Silva Barbosa, utilizado em serviço de vigilância privada com a logomarca de PIT BULL EM AÇÃO. No momento da abordagem os policiais flagraram o condutor de posse de um revólver cal. 32 com cinco munições intactas. Imediatamente os militares deram voz de prisão ao Sr. José Fábio, sendo conduzido  a delegacia regional para a lavratura do flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.